19 de abril de 2024
Centro de Treinamento da Isapa - Foto: Divulgação

Isapa investe em centro de treinamento para mecânicos de bicicletas

Distribuidora exclusiva das marcas Manitou e Park Tool oferece curso gratuitos para profissionais da área

Com o intuito de se destacar no competitivo segmento brasileiro de peças e acessórios para bicicletas, a Isapa, uma das maiores distribuidoras do ramo, oferece cursos e treinamentos de qualificação para lojistas e mecânicos de bicicleta, através de seu Centro de Treinamento (CTI).

Com a perspectiva de qualificar até 300 profissionais até o fim deste ano, o Centro de Treinamento da Isapa é comandado pelo consultor técnico Leonardo Wellington e sua equipe, onda são abordadas técnicas de como efetuar uma excelente manutenção da linha de suspensões Manitou.

No CTI, todos os profissionais utilizam as ferramentas da renomada Park Tool, outra marca distribuída pela Isapa e sinônimo mundial de qualidade e precisão. Nas aulas práticas, os alunos aprendem macetes como trocar o óleo lubrificante corretamente, as quantidades adequadas de graxa e óleo, o torque correto dos parafusos e porcas, as ferramentas apropriadas e a viscosidade ideal do lubrificante. Ao final do treinamento, os profissionais recebem um certificado e um selo para exibirem em suas lojas, atestando o padrão de qualidade exigido pela marca Manitou e pela própria distribuidora.

Para Daniel Douek, diretor da Isapa, oferecer cursos e treinamentos objetivando desenvolver e profissionalizar o mercado é uma das finalidades da empresa. O diretor destaca que o curso ajuda ao lojista vender mais, uma vez que as informações técnicas e o conhecimento podem fazer toda a diferença na hora de fidelizar o ciclista. 

“O treinamento é fundamental para o amadurecimento do mercado. Todas as lojas que possuem o nosso selo de qualidade são extremamente profissionais e estão 100% aptas a realizar a manutenção das suspensões Manitou de forma correta.  Não cobramos nada dos profissionais que  querem participar dos treinamentos, queremos ajuda-lo a vender mais e com qualidade”, Daniel.

A Agenda de cursos do Centro de Treinamento Isapa prossegue neste segundo semestre nos dias 06 de setembro, 18 de outubro e 08 de novembro. Os lojistas e mecânicos interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (11) 2823 6500.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização