20 de abril de 2024

CeramicSpeed UFO Drip, o “lubrificante para correntes mais rápido do mundo”

Testes de laboratório do novo lubrificante do fabricante dinamarquês resultaram em um ganho médio de 4 watts de potência em relação a correntes tratadas com produtos similares

Um dos maiores especialistas do mundo na produção de rolamentos cerâmicos de precisão, a CeramicSpeed anunciou o lançamento de um novo tipo de lubrificante que promete aumentar a performance das correntes de transmissão de bicicletas.

Apresentado por ocasião da feira internacional Eurobike, que está ocorrendo na Alemanha, o novo lubrificante UFO (Ultra Fast Optimization) Drip é apregoado pelo fabricante dinamarquês como o “lubrificante para correntes mais rápido do mundo”. Composto por uma mistura de ceras especiais, óleos, anti-corrosivos e aditivos redutores de atrito e apresentado sob a forma líquida, uma vez aplicado deixa uma superfície seca que não acumula sujeira e resíduos, o que o torna ideal para o uso tanto em bicicletas de estrada quanto mountain bikes, sob quaisquer condições climáticas.

Em testes de laboratório, o lubrificante da CeramicSpeed demonstrou um ganho médio de 4 watts de potência, ao reduzir a fricção da corrente em uma simulação a 95 RPM com uma carga de 250 watts. Em provas de campo, as bicicletas com correntes lubrificadas com o UFO Drip foram mais rápidas as bicicletas tratadas com outros lubricantes similares.

 

De acordo com o fabricante, o novo lubrificante CeramicSpeed UFO Drip deverá desembarcar nas lojas a partir de outubro, ao preço recomendado de 70 euros para a bisnaga de 180ml.

No Brasil, os produtos da CeramicSpeed são distribuídos com exclusividade pela 3A Distribuidora, responsável também pelas marcas Zipp, Argon 18, Kinetic, BBB Cycling, Gray e ISM.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização