25 de abril de 2024
Asfalto perfeito para pedalar - Foto: SBorges

Desafio 3 Horas VeloCittà oferece circuito seguro e perfeito pra provas de ciclismo

Autódromo VeloCittà, em Mogi Guaçu (SP), será palco de prova voltada para ciclistas amadores e profissionais de todas as idades

Situado a cerca de 160 quilômetros da capital, o município paulista de Mogi Guaçu abriga um dos maiores tesouros para os amantes de velocidade, o autódromo VeloCittà, considerado o mais equipado do Brasil. Após sediar uma etapa de Stock Car, o local homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abre suas portas novamente para o Bike Series com o Desafio 3 Horas, evento voltado para ciclistas amadores e profissionais de todas as idades, acompanhados por amigos e familiares com total conforto e comodidade.

O Bike Series Desafio 3 Horas VeloCittà será disputado no sábado dia 26 de agosto e contará com 26 categorias individuais ou por duplas, divididas por faixas etárias: Sport (atletas não federados) e Pro (atletas federados).

“Pedalar dentro do autódromo é super seguro” conta a fluminense Daniela Genovesi, que conquistou o título no VeloCittà em 2016. “Uma pista com asfalto perfeito é maravilhoso,” acrescenta Marcelo Soares, o “Mixirica”, que é um frequentador assíduo dos eventos Bike Series. “O asfalto é tão bom que é possível atingir velocidades altas de até 70 km/h nas descidas. É muito divertido andar num local totalmente fechado, sabendo que o ciclista não corre qualquer risco do contato com carros”.

O circuito de asfalto impecável possui 3.493 metros de extensão, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta. “O complexo, considerado o mais moderno e bem estruturado circuito brasileiro”, conta Décio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

VeloCittà visto de cima – Foto: Divulgação

Depois do recorde de participantes no Desafio 3 Horas 2017 no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o ciclismo nacional vem elevando de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. O evento Desafio 3 Horas VeloCittà conta com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Serviço

Bike Series Desafio 3 Horas VeloCittà

Programação

  • 06h00 – Credenciamento e retirada do kit
  • 07h20  às 07H30 – Briefing
  • 08h00 – Largada
  • 11h00 – Chegada
  • 11h15 – Pódio
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização