24 de abril de 2024
Foto: Bruno Fernandes / Nois Pedala

Brasil será sede da etapa final da Copa do Mundo de XCE Eliminator 2018

Esta será a primeira vez que o evento acontecerá na América Latina. CIMTB Levorin será responsável pela organização

A organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) realizará a final da Copa do Mundo de Eliminator (MTB Eliminator World Cup) em 2018. Esta é será a primeira vez que o evento acontecerá na América Latina. Em 2017, a Copa do Mundo de Eliminator já teve etapas na Itália, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e ainda terá na Alemanha, Nova Zelândia e Líbano. No Brasil, o evento acontecerá fechando o campeonato em outubro de 2018. O local ainda será definido.

O evento é uma parceria entre a CIMTB Levorin, a União Ciclística Internacional, a Confederação Brasileira de Ciclismo e City Mountain Bike. De acordo com o organizador Rogério Bernardes, a prova é uma oportunidade de valorizar o Brasil e a América Latina.

Foto: Bruno Fernandes / Nois Pedala

“Estou muito contente em trazer para o Brasil a grande final da Copa do Mundo de Mountain Bike Eliminator XCE. Será o início de um projeto que vamos trabalhar para ser duradouro e para valorizar o Brasil e América Latina no cenário mundial da modalidade. É um sonho que se inicia e já estamos com muitas ideias para dar a oportunidade de termos disputas de atletas amadores junto com os maiores atletas do mundo. Será uma grande festa para os amantes do ciclismo”, comentou Rogério.

Cross Country Eliminator – O formato de provas XCE acontece com baterias de quatro a seis atletas. Os dois mais rápidos são classificados para a próxima etapa. O número de largadas depende do número de atletas e vai acontecendo até que chegue na bateria final onde serão definidos os campeões no masculino e feminino.

A pista do XCE pode ter uma extensão de 500 metros a um quilômetro, exigindo do atleta força, explosão, coragem, determinação e técnica. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização