24 de abril de 2024

Fuoripista, a bike ergométrica que une beleza, sofisticação e funcionalidade

Estúdio de design cria bicicleta estática conceitual em comemoração aos 20 anos da consagrada feira de decoração SaloneSatellite, em Milão

Muito utilizadas em academias, as bicicletas ergométricas via de regra são feias e volumosas. para ser utilizadas como objetos de composição em uma decoração de interiores. Não é o caso da Fuoripista, uma belíssima bike estática conceitual, criada pelo estúdio italiano Adriano Design em comemoração ao vigésimo aniversário da conceituada feira de móveis e decoração SaloneSatellite, em Milão.

Embora não possua a funcionalidade da engenhosa BWM – bicicleta ergométrica que além de proporcionar exercícios físicos, lava as roupas do ciclista -, a Fuoripista disputa com a sua conterrânea Ciclotte o título de a mais bela bicicleta ergométrica já criada.

Projetada desde seus esboços iniciais como um misto de funcionalidade e objeto de decoração, Fuoripista usa e abusa de materiais como o vidro temperado, madeiras nobres, aço escovado e couro em sua composição para resultar em uma peça de design único e elegante, capaz de se destacar em qualquer ambiente.

Aos interessados em adquirir a Fuoripista, temos uma má notícia: Apenas um exemplar desta bela peça de design foi produzida e não há previsão de que ela posa vir a ser fabricada em escala comercial.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização