25 de abril de 2024

Upside, o compacto suporte para bicicletas que cabe na sua mochila

Compatível com todos automóveis equipados com com racks de teto, suporte de apenas 61cm pode transportar com total segurança bicicletas de até 25kg

Embora sejam mais seguros e descomplicados que os modelos comuns, suportes de teto para o transporte de bicicletas em automóveis são caros e nem sempre compatíveis com bicicletas que possuam medidas especiais, como as fat bikes por exemplo.

Foi para solucionar o problema que dois ciclistas australianos, Stefan Wrobel e Sean Stoney, criaram o Upside, um interessante suporte para bikes de design inédito que permite o transporte seguro de qualquer tipo de bicicleta sem a necessidade de qualquer tipo de adaptador em automóveis que possuam racks de teto.

Compacto (61cm x 14cm x 14cm) e relativamente leve (1,8kg), o Upside pode ser facilmente guardado em uma bolsa quando dobrado. Uma vez instalado, pode transportar com segurança bicicletas de até 25kg, independente do tipo ou tamanho de roda / pneu.

Upside

O segredo do Upside é o seu design diferenciado, que utiliza uma cinta emborrachada para fixar no selim da bike, enquanto que abraçadeiras reguláveis se encarregam de prender seu guidão.

Upside

Uma vez realizada a operação, basta virar a bicicleta de cabeça para baixo e fixar o suporte no rack de teto do automóvel, mediante duas garras ajustáveis. 

Upside

De acordo com seus desenvolvedores, toda a operação de montagem do suporte não leva mais do que 20 segundos para ser realizada. 

Construído em liga de alumínio com carcaça de nylon reforçado com fibra de vidro, o Upside foi testado exaustivamente nas mais diversas condições climáticas, além de ter sido objeto de testes de carga estática, dinâmica e crash-tests, obtendo com isto a certificação ISO 11154, específica para acessórios para racks de teto. 

Upside

Para viabilizar seu lançamento comercial, os desenvolvedores do Upside deram início a uma campanha de arrecadação de fundos através do site de financiamento coletivo Kickstarter, onde o suporte para bikes Upside pode ser adquirido em regime de pré-venda por 112 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização