28 de março de 2024

Sistema de acionamento eletrônico de câmbio XShifter contará com comando por voz

Revolucionário dispositivo que converte qualquer câmbio mecânico em eletrônico passa a contar com trocas de marcha acionadas por voz

Pouco mais de um mês após seu lançamento, o XShifter – revolucionário dispositivo capaz de acionar eletronicamente transmissões mecânicas comuns -, passará a contar com mais um recurso inédito e espetacular: o acionamento das marchas por comando de voz.

Segundo vídeo postado nesta segunda-feira no canal da XShifter no YouTube, seu desenvolvedor, o engenheiro Paul Gallagher, está testando um protótipo de um sistema de acionamento que utiliza um smartphone e um aplicativo específico que interpreta comandos de voz para subir ou descer o câmbio traseiro da bicicleta.

Embora maiores detalhes ainda não tenham sido divulgados, aparentemente o sistema utiliza o padrão Bluetooth para transmitir informações para o módulo de acionamento do XShifter.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização