19 de abril de 2024

Thule aciona recall de seu rack de teto Sprint para automóveis

Segundo o fabricante sueco, um defeito no mecanismo dos racks de bicicleta de teto pode causar a falha do mecanismo de fixação do garfo da bicicleta no suporte

Uma das maiores referências mundiais no desenvolvimento e produção de suportes para bicicletas, a Thule anunciou o recall de seu modelo de teto Thule Sprint.

Segundo o fabricante sueco, um defeito no mecanismo dos racks de bicicleta de teto pode causar a falha do mecanismo de fixação do garfo da bicicleta no suporte. Isso pode fazer com que a bicicleta não seja fixada adequadamente no suporte e se solte dele durante o transporte.

Até o presente momento, nenhum caso de acidente envolvendo ferimentos corporais foi relatado, embora a Thule esteja tomando essa ação como medida extremamente cautelosa.

O problema pode ser facilmente identificado ao se apertar o botão de rosca limitador de tração na parte dianteira do suporte, observando que as travas do garfo não se fixam adequadamente ao redor dos terminais do garfo da bicicleta. É possível saber se o botão de rosca de tração está apertado corretamente ouvindo um clique audível feito para indicar a pressão apropriada de fixação, mas em uma unidade defeituosa, as travas do suporte de bicicletas não estarão apertadas o suficiente. Além disso, o bloco de pressão pode se romper durante o aperto do botão de rosca de tração, mas se fatigado, ele também pode se romper durante o transporte, causando uma falha no sistema de fixação.

O problema afeta os modelos Thule Sprint série 528, 569 e 569000, produzidos até agosto de 2016. Devido ao problema com o mecanismo de fixação, a Thule orienta ao proprietário que pare de utilizar o suporte imediatamente e procure um revendedor da Thule, que pode ser localizado através do site oficial do fabricante, para providenciar a troca do suporte antigo por um suporte Thule Sprint novo e aprimorado.

Os suportes de bicicletas Sprint novos incluirão o logotipo da garantia Thule BringIt! na parte inferior da bandeja, conforme a foto abaixo:

Thule Sprint

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização