16 de abril de 2024

Vídeo: A importância de uma correta hidratação no organismo

Fundamental para todo ser vivo e de especial relevância para os atletas, a hidratação é um dos fatores mais importantes na hora de realizar qualquer atividade física.

Mas o que acontece quando a hidratação é insuficiente ou quando ela é excessiva? Quais as funções tem a água dentro do nosso organismo?

Confira as respostas a estas e outras dúvidas em um didático vídeo acima (em inglês, com legendas em espanhol), publicado pela organização TED acerca da importância de una correta hidratação. Confira!

Sobre a TED – Fundada em 1984, a TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design – em português: Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação norte-americana sem fins lucrativos Sapling, destinadas à disseminação de ideias – segundo as palavras da própria organização, “ideias que merecem ser disseminadas”. Suas apresentações são limitadas a dezesseis minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.

Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura.

Entre os palestrantes das conferências estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização