21 de Janeiro de 2018
Inicial | Notícias | Lucro na venda de cerveja ajuda na conservação de trilhas de MTB nos Estados Unidos

Lucro na venda de cerveja ajuda na conservação de trilhas de MTB nos Estados Unidos

Cervejaria doará parte dos lucros da venda de sua cerveja especial para a criação e conservação de um sistema de trilhas com 160km de singletracks  em sua cidade

Que cerveja e trilhas de bicicleta fazem uma deliciosa combinação, quase todo mundo sabe. E como ávidos praticantes do mountain biking, os proprietários da Bent Paddle, uma cervejaria situada em Duluth, no estado de Minnesota, Estados Unidos, resolveram fazer uma promoção inédita.

A cervejaria destinará 5% da renda conseguida com as vendas de sua nova cerveja, a Lollygagger Pale Ale, para a criação e conservação da Duluth Traverse, um incrível sistema de singletracks com mais de 160 quilômetros de extensão atravessando a cidade.

Bent Paddle Pale Ale

O dinheiro será utilizado pelos Cyclists Of Gitchee Gumee Shores – COGGS, associação ciclística local (cuja sigla é um trocadilho com a palavra ‘catraca’) que está realizando o mapeamento e unificação das atuais trilhas existentes.

O projeto segue as normas da IMBA, entidade norte-americana pioneira na criação, manutenção e preservação de trilhas nos Estados Unidos e deverá, de acordo com seus idealizadores, proporcionar o máximo de diversão com o menor impacto ambiental possível.

O Duluth Traverse conta com mais de 160km de singletracks
O Duluth Traverse conta com mais de 160km de singletracks

Segundo o COGGS, cada um dólar doado à organização equivale a 5 metros de trilha construída.

Um brinde à iniciativa!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização