19 de abril de 2024
Reprodução TV

Rede Globo disponibiliza bicicletas para funcionários do Projac

Reprodução TV
Ana Maria Braga apresenta um dos bicicletários instalados nas dependências do Projac –  Reprodução TV

A segunda-feira começou diferente no Mais Você! Sozinho no estúdio, Louro José procurava por Ana Maria Braga… que onde estaria? Bom, o “mistério” foi logo resolvido: de tênis e capacete, a apresentadora chegou à casa de vidro andando de bicicleta, a grande novidade da Central Globo de Produção, mais conhecida como Projac. Ela passou pelos estúdios, onde acontecem as gravações de novelas e mostrou o que é preciso para os funcionários poderem utilizar as bikes. “Agora, nós temos uma novidade aqui na nossa casinha, no Projac. Você cai chegar, pegar sua bicicleta, parar no bicicletário”, anunciou.

Com 1,650 milhão de metros quadrados, o Projac tem tamanho e – por que não? – “população” de uma cidade. Por mês, 220 mil pessoas, entre artistas, funcionários e visitantes, circulam pelo complexo. É tanta gente indo e vindo entre estúdios e cidades cenográficas, que existe até micro-ônibus e carrinhos elétricos circulando com essa galera. Agora, todo esse povo também terá à disposição 20 bicicletários com 51 bicicletas.

Para circular pelo Projac com as bicicletas, porém, é preciso seguir algumas regrinhas como fez Ana Maria Braga: uso de capacete e de calçado adequado, além de sinalização quando quiser virar à esquerda e à direita.

Fonte: TVG

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização