28 de março de 2024
Avancini comemora uma ótima temporada - Foto: Divulgação

Atleta da Caloi representará Brasil na Copa do Mundo de MTB

Avancini comemora uma ótima temporada - Foto: Divulgação
Avancini comemora uma ótima temporada – Foto: Divulgação

A UCI atualizou o ranking dos melhores do mountain bike no dia 30 de julho e Henrique Avancini aparece em 25º lugar na classificação, um fato inédito para o esporte brasileiro. A lista é liderada pelo suíço Nino Schurter. “Ao analisar o ranking, vemos que a média de idade dos que estão na minha frente é de 28 anos e eu ainda tenho muito para evoluir”, afirma.

Avancini, que tem 24 anos e é o novo campeão brasileiro XCO, tem disputado provas no Exterior. Após conquistar o bronze no Panamericano na Argentina, ganhou a etapa de Munsingen da Bundesliga, na Alemanha, uma das provas mais tradicionais do MTB mundial.

A vitória em Munsingen lhe rendeu também o incrível feito de ser o primeiro brasileiro a conquistar uma prova na Europa, terra dos melhores mountain bikers do mundo. Na ocasião, Avancini deixou para trás lendas da modalidade olímpica como o espanhol José Hermida e o francês Julien Absalon.

Todas essas vitórias fazem o biker embarcar para a disputa da etapa do Canadá da Copa do Mundo de MTB, na próxima semana, e para o Campeonato Mundial de MTB – duas semanas depois –, com motivações extras. “Depois da vitória em Munsingen, muitos atletas vieram me procurar para saber quem eu era, e com certeza agora eles entram prestando mais atenção em mim, porque sabem que eu vou correr para ganhar”, conclui Avancini.

Fonte: Bike Magazine

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização